sexta-feira, 11 de junho de 2010

Pensando naquela ideia da aula do dia 13/06, sobre cultura, fiquei pensando: O nosso tema, tem algum tipo de cultura ou interculturalidade?
Na minha visão, existe um tipo de cultura no nosso tema. Um determinado grupo de pessoas podem ter os mesmos tipos de costumes, e acreditarem nas mesmas "coisas", incluindo o senso comum. Hoje em dia ouvimos tanto as pessoas mais velhas nos dando dicas do tipo: "Toma isso que vai melhorar, é receita da minha vó". (eu, pelo menos ouço bastante). Eu acredito que se analisarmos certo grupo de pessoas vamos ver que as vezes o senso comum e a cultura de certo grupo, pode influenciar na poluição, tratando nesse caso, da poluição do corpo com relação à alimentação. O que vocês acham?

Um comentário:

  1. Sim, a variável cultura também está presente no nosso trabalho uhull \o/
    Não só na alimentação, mas em todas as poluições. Por exemplo, a poluição sonora: quem pratica tem motivos pra isso e quem é afetado também tem motivos para reclamar. É complicado mediar td isso. Mas pra que a gente conheça todo esse universo, sugiro q a gente faça uma pesquisa de campo com os vários lados da moeda, obtendo os pontos de vista mais recorrentes e que explicam por que tal fenômeno acontece e por que o combatem.

    ResponderExcluir