segunda-feira, 26 de julho de 2010

Empresas reduzem coleta seletiva e misturam o lixo em SP

A coleta seletiva de lixo foi reduzida na cidade de São Paulo porque as 17 cooperativas de catadores conveniadas com a prefeitura não têm conseguido processar todo o material recebido.

Desta forma, os produtos reciclados que são separados pelos moradores vão para aterros e acabam sendo misturados ao lixo comum.

Existem caminhões que recolhem somente lixo reciclável, mas que demoram horas para descarregar o material, que acaba sendo recolhido, posteriormente, pelos veículos comuns, misturado ao lixo não separado.

Em média, as empresas Loga e Ecourbis recolhem 120 toneladas de lixo reciclável por dia contra um total de 9 mil toneladas de lixo residencial comum.

Há algumas semanas, a prefeitura passou a proibir a entrada dos caminhões de lixo reciclável no aterro, mas a regra não é cumprida.

Loga e Ecourbis confirmam que têm despejado lixo que foi separado para reciclagem em aterros. A prefeitura admite que há falhas na coleta seletiva e diz que vai multar as empresas.



Um comentário:

  1. Não preciso nem comentar né?! (ou não, rs)

    Diminuir a coleta seletiva é a solução? NÃÃÃO!
    Em uma cidade tão grande como São Paulo, é inacreditável que essa "medida" tenha sido adotada para resolver um problema dessa maginitude!

    O percentual de lixo recolhido para a reciclagem já é ridiculo e ainda sim, está havendo um excesso??
    Acho que falta investimento da prefeitura. Mas pra quq, não é verdade? Não é nada interessante tentar resolver esse tipo de problema
    ¬¬

    ResponderExcluir