terça-feira, 10 de agosto de 2010

Poluição do Paladar - Relatório I

A poluição do paladar pode ser relacionada com diversos temas, como por exemplo: a subjetividade está totalmente ligada com a poluição do paladar, pois a manifestação dessa poluição está ligada a diversas interações, como o ambiente socioeconômico, cultural e educativo da pessoa. A cultura de uma pessoa influencia diretamente na sua alimentação, aquilo que ela acredita ser bom para sua saúde.
A poluição do corpo através do paladar está ligada também ao conceito de identidade, pois cada indivíduo possui uma identidade que não é constante, ou seja, o que hoje você acredita que não irá lhe fazer mal, depois de um tempo, você pode mudar de idéia.
A modernidade foi algo que influenciou a indústria alimentícia, cada vez mais, mais produtos foram sendo industrializados, e diversos alimentos foram sendo criados, e isso influenciou diretamente na saúde da população como um todo.
Dizer que um alimento só é bom porque possui apenas um nutriente ou que ele só serve para um único objetivo nada mais é que estruturar o alimento, relacionando assim com o conceito de estruturalismo. Porém estamos em uma sociedade que podemos atribuir diferentes significados para tudo, inclusive para as alimentos, esse conceito assemelha-se ao conceito de pós estruturalismo, onde não existe um único significado ou uma única solução para tudo.
Enfim, as relações existentes entre o nosso tema e os temas discutidos em sala de aula são diversas. Vivemos em uma sociedade que possui diversas significações e é quase impossível não haver relações entre os diversos significados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário